DPO as a service

A nomeação de um DPO (Data Protection Officer) não precisa ser uma dor de cabeça para a sua empresa! 

 

Com nossa solução de DPO as a Service, você tem acesso a uma qualificada e experiente equipe, pronta para enfrentar os desafios trazidos na representação da sua empresa.

Mas afinal, o que é o DPO?

A nomeação de um DPO (Data Protection Officer), também conhecido como encarregado de dados, é  uma obrigação imposta pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Todas as empresas que possuem acesso a dados pessoais precisam nomear alguém para ocupar essa função. 

Este profissional atua como um representante da empresa quando o assunto é proteção de dados e privacidade, sendo responsável por atuar como um canal de comunicação entre a organização, titulares de dados e a agência que fiscaliza o cumprimento da LGPD, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados). 

Algumas das vontagens do DPO as a Service

Otimização de recursos

Reduza custos de salários e encargos trabalhistas contratando a Data Guide

Independência na atuação e afastamento de conflitos de interesse

Além de evitar riscos trabalhistas e não se preocupar com suplente para cobrir férias e licenças de um DPO interno, ao terceirizar esse serviço, você diminuirá os riscos de conflitos de interesse a partir da atuação autônoma da Data Guide.

Equipe de especialistas com experiência em diversas empresas de diferentes segmentos

Além do DPO profissional, a partir do nosso serviço de DPO as a Service você terá acesso também a especialistas nas áreas jurídica, de segurança da informação e de compliance.

Agende agora uma conversa com um dos nossos especialistas (sem custo e sem nenhum compromisso, claro!) e saiba mais sobre o nosso serviço de DPO as a Service.

Fique tranquilo, utilizaremos essas informações somente para prosseguir com o contato solicitado por você.